Significado da Expressão "Thug Life"



Thug Life, de acordo com o criador desta expressão, o rapper norte-americano Tupac Shakur. O Thug Life é um estilo de vida das pessoas que enfrentam muitas adversidades ao longo da vida, mas que nunca desistem de lutar pelos seus objetivos e sonhos.


A partir deste ideal, Tupac Shakur criou um movimento social que ficou conhecido por Thug Life, que tinha como principal objetivo fazer com que houvesse um “código de conduta e respeito” entre os criminosos e as comunidades.


O movimento Thug Life não demorou muito para se espalhar para várias outras comunidades dos EUA. Sendo assim, causando grande influência e diminuindo drasticamente as estatísticas de violências dentro das comunidades.


Entre algumas características típicas dos indivíduos que se auto intitulam “thug life”, está o gosto pelo hip-hop e rap, estilos musicais que evidenciam a chamada “vida bandida” e as dificuldades encontradas nas ruas e favelas, por exemplo.


A expressão "thug life" vem se destacando principalmente a notável frase do rapper sobre a explicação do conceito de thug life: “I didn’t choose the thug life, the thug life chose me” (“Eu não escolhi a vida bandida, a vida bandida que me escolheu”, na tradução livre).

1,188 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Confira o videoclipe da música Parque de Depressões.

NOVIDADES

  • Instagram

©2020 - O Melhor do Rap Nacional