• Kelwin

NIXD 09 chega pesado com a faixa intitulada "Progresso", confira.

O Artista NIXD 09, percebeu que precisava colocar todas suas referências e pensamentos para fora em um novo projeto, foi então que o rapper lançou a música intitulada Progresso. Confira a matéria completa e a música abaixo.

NIXD 09 alega que com 19 para 20 anos começou a fazer rimas e trabalhar na rádio Revolução FM. O mesmo fala que existia um programa da rádio chamado Mensagem Fulminate que só tocava Rap Nacional, programa comandado pelos integrantes do POETAS de ÉBANO, e com essa entrada ele conseguiu que uma música de sua autoria saísse no ano de 2000 em uma coletânea que teve em São Paulo, conhecida como Hip Hop City's, a música abordava a realidade do Rio de Janeiro.

Com 43 anos, residente da Zona Norte do Rio de Janeiro, o rapper aponta: "moro em um dos lugares mais perigosos, onde tem comunidade pra c***ralho, e pra fugir disso tem que ser muito correria, muito determinado, é basicamente por isso que eu fiz a música intitulada Progresso"


NIXD09 aborda que participou de festivais e shows em prol do movimento negro, e proporcionou a oportunidade de passar o ensino para as crianças e apresentar uma nova perspectiva para a comunidade pensar. O Rapper também diz que conseguiu criar uma biblioteca com doações para induzir as pessoas a lerem mais, entre outros diversos projetos. Ele alega que o Hip-Hop deixou uma lição muito importante para ele.

"Por mais que você ache que esteja sozinho, você precisa de muitas pessoas para realizar o sonho de gravar, colocar a música para frente. A música não é Hip-Hop, o Hip-Hop é um movimento!", diz o rapper.

NIXD 09 ressalta que a música intitulada Progresso, é uma singela homenagem aos grupos que ele faz parte: ZN Máfia, Poetas de Ébano e Família Sagrada Família (Grupo de Rap do Mr Catra), e a zona norte do Rio de Janeiro. A maior influência para o rapper seguir esse caminho foram: MV Bill, Mr Catra, Public Enemy, Thaíde, Cidinho & Doca. E revela que o futuro clipe da música, será em homenagem ao Mr Catra.


O Artista denomina o som Progresso como uma evolução do gueto, ao invés de reclamar, o rapper passa a visão de que precisamos e podemos evoluir! "Todo mundo tem potencial de ser", disse NIXD 09 em sua entrevista particular com nosso portal.

Essa música é a primeira de quatro faixas que o rapper deseja lançar até o final do ano, o mesmo pretende lançar uma faixa por mês até o fim do ano em prol do seu EP intitulado Dharma, o oposto de Karma. O Rapper ressalta que contém outros significados e vale a pena pesquisar para se informar sobre os conceitos e referências.


NIXD 09 diz em sua entrevista particular que conseguiu recuperar o arquivo das músicas em um HD antigo, portanto, ele não conseguiu fazer nenhuma alteração nas músicas. Ele ressalta que cada música tem um estilo, cada uma fala de um momento, sensação, que o rapper teve em sua vida. Atualmente o rapper trabalha como DJ do Filipe Ret e está com projetos interessantes para o cenário do Rap Nacional.


Confira abaixo a música intitulada Progresso:

Ficha Técnica

Beat: Kamikaze

Letra: NIXD 09

Gravação e Produção: NIXD 09

Arte: Chico NAÇÃO Crew @chicosilva21

Fotos: Elias


Siga o rapper no Instagram artistico, clique aqui.

Siga o rapper no Instagram pessoal, clique aqui.


Ouça Progresso no: Spotify, Deezer, iTunes

861 visualizações0 comentário

Confira o videoclipe da música Parque de Depressões.

NOVIDADES

  • Instagram

©2020 - O Melhor do Rap Nacional